
O sol é a fonte vital de todos os seres vivos, além de ser um grande remédio natural que estimula a produção de vitamina D e melanina no corpo. Sem o sol, a sua pele não produz vitamina D e, sem ela, não há a absorção de cálcio e fósforo (elementos essenciais para a formação de ossos e dentes) e seu corpo irá enfrentar problemas, como raquitismo, osteoporose, vários outros, além de complicações cardiovasculares e infecções.
Por isso é indicado pegar aquele solzinho, especialmente o da manhã, isso traz diversos benefícios para a sua saúde, prevenindo doenças e ampliando o seu bem-estar. O recomendado é sempre se expor ao sol de 15 a 30 minutos por dia e sem protetor solar, para absorver todos seus componentes, mas o tempo no sol varia de acordo com a cor da sua pele, quanto mais clara, menos tempo de exposição.
Procure desfrutar do sol antes das 10h da manhã ou após às 16h, são os horários com menor intensidade de raios solares e tenha cuidado ao tempo de exposição em excesso e sem a proteção necessária, não se exponha mais que o tempo indicado, afinal de contas, não podemos esquecer que as radiações solares provocam manchas na pele e aceleram o envelhecimento, além de ser uma das grandes causas do câncer de pele.
Aumento de produção de Vitamina D
Como é largamente difundido, o sol é um grande auxiliar para o aumento de produção da vitamina D. De acordo com o Portal Drauzio Varella, a vitamina D controla mais de 200 genes do nosso corpo responsáveis pela integridade da proteção imunológica, seja direta ou indiretamente.
Pessoas que se expõe pouco ao sol podem acabar desenvolvendo deficiência de vitamina D, o que pode ser revertido com as próprias luz solares. Se você não tem o costume de ficar no sol, saiba que especialistas afirmam que a exposição dos braços e pernas a luz solar, apenas duas vezes por semana no tempo indicado acima, já produz os níveis de vitamina D adequados para o seu corpo.
Colabora para uma boa noite de sono
A luz do sol auxilia no ciclo do sono, as variações de luminosidade que ocorrem ao longo do dia regulam seu ritmo biológico. Sendo assim, no horário que começa a anoitecer, seu corpo começa a liberar o hormônio do sono, a melatonina, o que auxilia a adormecer e evita casos de insônia.
Terapia do Infravermelho Longo
O infravermelho longo é uma energia natural não visível, semelhante ao banho de sol no período da manhã. A junção dos elementos alumínio, platina e titânio, resulta na formação desta energia que auxilia a equilibrar a vitamina D, prevenir a osteoporose e reduz a acidez do organismo, além de aliviar as dores e o cansaço muscular. Pesquisadores já afirmaram que o uso do infravermelho longo também combate os danos emitidos pela radiação ao seu redor, como de computadores e celulares.
A Fisiosonno possui uma linha de soluções criadas com terapias exclusivas que apoiam ainda mais seus hábitos saudáveis, entre elas está a terapia do infravermelho longo. Em nossos aparelhos ortopédicos e colchões, você recebe os benefícios de várias terapias (entre elas, o infravermelho longo) enquanto descansa.
Além disso, durante o dia você pode desfrutar de nossas pulseiras terapêuticas BioRe9 para dar suporte e proteção a sua saúde enquanto realiza as atividades do dia a dia. Tudo desenvolvido e produzido para você que busca mais qualidade de vida, disposição e produtividade. Aproveite sua visita em nosso site para conhecer toda a nossa gama de soluções.